Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Dicionário do amor no mundo Japonês

Aqui vai um poema que escrevi semestre passado, durante uma aula do mestrado. Poema sobre o amor sem tradução. Um pouco de frustração estar amando sem saber como dizer as coisas na língua certa.


Dicionário do amor no mundo Japonês

Encontro imprevisto
de vidas distintas
de olhos difusos
em mundo estranho.

Com palavras comuns
de significado simples
transmitir é preciso
meu coração apertado.

Distância mínima
num mar imenso
de desencontros ao acaso
com o mesmo sentimento.

Por fim encontrei
as palavras para ti
mas não sei como
vou as traduzir.

class="gl_align_center"
Lelo

Um comentário:

  1. Saudade do tempo que eu rabiscava teus escritos....tu eras pequeno....só eu sabia as regras...estavas perto de mim.
    O tempo passou....não há razão dos rabiscos...és sábio, meu mestre...longe de mim.
    te amo e te admiro muito
    parabéns
    mãe

    ResponderExcluir