Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os contos de Acer - Capítulo 2 - A Ponte - Parte 1

> Capítulo 2 - A Ponte – Parte 1 <

O sentimento de derrota e angústia esmagavam o coração de Acer enquanto fazia os preparativos para a viagem. Mesmo com a casa vazia ainda podia sentir o doce cheiro de Mahrin no ar. Os aposentos, agora sem vida, não pareciam os mesmos onde ambos haviam compartilhado momentos felizes.


Pegou uma pequena adaga, um mapa feito de pele de coelho de todo o reino e suprimentos para um mês de viagem. Agora estava pronto e nada o impedia. Deu um último olhar pela janela onde normalmente via Mahrin sorrindo em sua direção e se foi.


Sua habilidade com armas não estava a altura do raptor de Mahrin e por isso precisava de ajuda. Seu rumo era ao norte, depois do Vale de Gorloh no abismo de Suk onde morava o Mestre Dronas. Um guerreiro lendário e digno de canções feitas por mil bardos e trovadores. Suas esperanças estavam nas mãos do Mestre.


Sua caminhada iniciou e o ar gelado da manhã batia em seu rosto enquanto passava pelos limites do vilarejo. A briza leve impedia uma visão completa das cabanas ao seu redor. Ficou feliz pois não queria de ter de olhar para nenhuma delas.


Prosseguiu pela estrada por quase todo o dia até que decidiu entrar na mata, traçando uma linha reta ao seu destino. A mata densa impedia que percorresse o caminho mais rapidamente e logo teve que parar para dormir, a noite chegara. Por três dias atravessou pelas árvores até chegar na borda do enorme rio Millo. Caminhou apresadamente em rumo a ponte, sabia que do outro lado haviam arvores frutíferas e poderia se alimentar. Começou a atravessar a ponte quando encontrou um Troll parado e olhando em sua direção.


Estava tão compenetrado pensando nas frutas do outro lado que nem percebeu a presença tão hostil quanto a de um Troll. Agora em seu estado de alerta não podia compreender como não pode notar o monstruoso animal em seu caminho ou seu cheiro azedo a distancia.


Não havia para onde fujir. Estavam um de frente para o outro, em cima da ponte.


>>Continua<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário