Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Série Contos da Vida Animal 02 - A estrada de Chambinho

Quando ainda era pequeno o Chambinho foi levado de seus pais para um outro lar. Nunca fora feliz com sua nova família e certo dia decidiu sair de casa para buscar sua felicidade.

Andando pela rua achou uma coruja vendedora de livros que andava por ali que o convidou para se unir a força de vendas. Chambinho aceitou e logo logo já era o melhor vendedor de toda a cidade. Sua capacidade de vendas era muito mais aguçada do que os outros e sua incrível atitude positiva conquistava a todos que ele conversava. Mas mesmo assim ele não era feliz e decidiu partir.

Encontrou um castor no caminho que construía uma casa para um amigo e convidou o Chambinho para ajudar. Chambinho aceitou e começou a a aprender sobre construções e outras coisas. Logo suas construções já eram as mais belas e fortes construções e todos estavam fazendo fila para que Chambinho construísse suas casas. Mas mesmo assim ele não estava feliz e partiu mais uma vez.

Como aprendera muitas coisas sobre construção e arte decidiu procurar o coelho que adorava pintar enormes cenouras. O coelho convidou o Chambinho para ser seu aprendiz. Mas logo Chambinho já era mais hábil que o próprio coelho e suas pinturas eram as mais belas de toda a cidade. Muitos outros animais estavam viajando de muito longe para vir apreciar a arte do Chambinho, mas mesmo assim ele não estava feliz e partiu.

Andou por muitos dias e noites até que decidiu não parar mais. Um dia pensou em ser um atleta, um corredor, e procurou o leopardo. O leopardo decidiu treinar o Chambinho para ser um ótimo atleta. E logo Chambinho já era muito rápido, tão rápido que o leopardo já não conseguia acompanha-lo. Chambinho ganhou todas as competições que se seguiram e acumulou toféis e muitas medalhas. Todos estavam muito orgulhosos de Chambinho, o herói das olimpíadas. Mas ele não estava feliz e partiu.

Andou por mais uns anos e durante ficou pensando de porque era tão preocupado com sua própria felicidade que decidiu estudar filosofia. Procurou o bicho-preguiça que estava sempre a pensar, para ensina-lo sobre como o mundo funcionava. E logo Chambinho já estava contradizendo as grandes verdades do reino animal. Explorou horizontes que nenhum animal jamais pensou. Seus livros foram publicados e suas teorias viraram verdades entre os estudiosos. Ele estava compreendendo o mundo e tudo ao seu redor, era famoso. Mas mais uma vez ele compreendia que também não estava feliz e partiu.

Sua jornada levou anos, tentou diversas outras coisas, sempre sendo muito bom. Todos sempre ficavam tristes em saber que Chambinho havia desistido de muitas coisas em que ele era muito bom. Mas ele não estava interessado em fama e outras coisas, só queria ser feliz. Andou e andou até que sem mais para onde ir resolveu voltar para casa. Quase chegando lá encontrou o amor de sua vida perdida pelo caminho. E justo ali, onde ele havia partido soube que o que ele realmente procurava. Era algo que um dia ele teve mas foi tirado. Chambinho correu há velocidade da luz pelos campos do amor, escreveu e vendeu muitos livros sobre felicidade, pintou diversos quadros maravilhosos e construiu uma família. Agora Chambinho já não tinha mais porque partir.

>>Fim<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário